Regulação dos faróis, segurança e conforto

Regulação dos faróis
A iluminação é um dos elementos mais importantes no âmbito da segurança ativa do veículo. Por isso deve-se realizar a revisão periódica dos faróis de forma a garantir que estão regulados corretamente para assegurar a boa visibilidade da estrada e do seu veículo pelos outros condutores.

VulConselhos

1

Quando o carro está carregado, a revisão da regulação é imprescindível

A dianteira do veículo tem tendência a levantar quando o porta-bagagens está muito cheio. Isso pode modificar a trajetória dos faróis e ofuscar os outros condutores.

2

Verifique a escala numérica dos faróis

A regulação costuma estar classificada numa escala de 0 a 3. Caso não seja possível recorrer a uma oficina para a revisão adequada dos faróis, pode utilizar essa escala. A posição 0 corresponde a um carro sem peso e a posição 3 a um carro muito carregado.

Não podemos esquecer que 20% dos acidentes têm origem em más condições de visibilidade, pelo que não se deve minimizar a importância de ter sempre os faróis regulados.

Portanto, se durante a condução se encontrar com falta de visibilidade, deve recorrer à sua oficina Vulco de referência para que seja realizada a regulação dos faróis e assim possa conduzir com maior segurança, facilitando também a condução dos outros condutores.

Na Vulco tem acesso a ferramentas e profissionais de excelência que tornam a sua experiência de condução mais segura e confortável.