O alinhamento da direção do veículo prolonga a vida útil dos pneus

Alinhamento de direção
Na Vulco, damos informações sobre o estado do alinhamento em função do modelo de veículo e sobre as dimensões de que o seu carro precisa para assegurar uma geometria correta, dado dispormos da maquinaria ideal para garantir o alinhamento correto do seu automóvel.

VulConselhos

1

Alinhe os pneus para que durem mais

O alinhamento incorreto da geometria do veículo provoca o arrasto dos pneus, acelerando o seu desgaste e aumentando o consumo de combustível de forma exponencial. A principal vantagem do alinhamento correto dos pneus é o facto de este evitar o desgaste precoce e irregular dos mesmos.

2

Os embates são os piores inimigos

Geralmente, o desajuste do alinhamento resulta do embate dos pneus contra bermas ou de pequenos embates sofridos de forma repetitiva. Também se deve ter cuidado com os buracos no pavimento e com as lombas.

O principal objetivo em termos de alinhamento é que os pneus fiquem paralelos para garantir um apoio correto sobre o asfalto. Deste modo, evita-se a deterioração irregular dos pneus, prolongando a sua vida útil e assegurando uma condução melhor e mais segura. Além disso, o mau alinhamento pode resultar no aparecimento de problemas em várias partes mecânicas da direção.

Quando se deve alinhar a direção? Sempre que substituir os pneus ou os amortecedores e quando reparar que o seu veículo tende a desviar-se para um lado. Também se deve alinhar a direção quando o sistema de direção for sujeito a qualquer tipo de manutenção.

Em suma, não se esqueça da importância do alinhamento da direção do seu veículo, pois conseguirá assegurar uma condução mais eficiente, segura e económica.

Notícias relacionadas

Problemas com o alinhamento dos pneus? Aprenda a detetá-los.

Problemas com o alinhamento dos pneus? Aprenda a detetá-los.

O correto alinhamento dos pneus não só ajuda a garantir que o teu carro vá na direção que pede, como também aumenta a segurança do carro, além de poupar desgastes e consumos excessivos.

Ler mais