Substituição de amortecedores nas oficinas Vulco

Substituição de amortecedores

O sistema de suspensão assegura a boa aderência do veículo, a estabilidade nas curvas e a redução da distância de travagem. Na Vulco, estamos cientes desse facto, pelo que realizamos o controlo minucioso e a substituição dos amortecedores do seu carro para assegurar uma condução mais eficaz e segura.

VulConselhos

1

Quando devo substituir os amortecedores?

Geralmente, recomenda-se substituir os amortecedores por volta dos 70 000 km dependendo das recomendações do fabricante. De qualquer das formas, há outros fatores determinantes, tais como o tipo de condução e o ambiente de condução.

2

Amortecedores em bom estado = segurança

Os amortecedores são um dos componentes essenciais do chamado "Triângulo de segurança", juntamente com os pneus e os travões. Um sistema de amortecimento em bom estado representa uma garantia de segurança ao permitir reduzir a distância de travagem.

À medida que os quilómetros percorridos pelo veículo aumentam, os amortecedores vão perdendo progressivamente muitas das suas propriedades, tais como a resistência, a solidez, o ajuste e a adaptação ao estado do asfalto. É por este motivo que é fundamental estar atento a qualquer indício que faça crer que o sistema de amortecimento ou qualquer outro elemento da suspensão do veículo precisa de uma revisão urgente. Desta forma, será capaz de se antecipar, evitando avarias graves e aumentando a segurança da condução.

Fatores que podem indicar que o seu sistema de amortecimento precisa de ser revisto:

  • Maior distância de travagem
  • Oscilações anormais da carroçaria
  • Desgaste irregular dos pneus
  • Menor manobrabilidade do carro nas curvas
  • Sensação de derrapagem

Se se deparar com qualquer um destes sintomas, não hesite em dirigir-se à oficina Vulco da sua confiança e aos seus especialistas em revisão e substituição de amortecedores para veículos de passageiros, carrinhas e 4x4.

A rede Vulco é composta por várias oficinas distribuídas por todo o território espanhol (Madrid, Barcelona, Valência, Bilbau, Saragoça, etc.) e conta com os melhores especialistas em automóveis que cuidarão do seu veículo como se fosse nosso.

Notícias relacionadas

Sete sintomas de que deve mudar os amortecedores

Sete sintomas de que deve mudar os amortecedores

Os amortecedores são muito importantes para a segurança viária e por isso deve que estar sempre atento a esta componente do seu veículo.

Ler mais


10 elementos do seu carro que deve mudar de forma periódica

10 elementos do seu carro que deve mudar de forma periódica

Cuidar do seu carro passa por substituir alguns componentes a cada certo tempo.

Ler mais


Razões para cuidar melhor dos amortecedores

Razões para cuidar melhor dos amortecedores

Os amortecedores são muito importantes para a segurança rodoviária, mas nem sempre lhes damos a devida importância.

Ler mais